Celly Campelo



Nome: Celly Campelo
Idade: 60 anos
Causa morte: Câncer de mamas
Falecimento: 04/03/2003 Interpretou clássicos como Estúpido Cupido, banho de Lua,Biquini de Bolinha Amarelinha, Broto Legal

Aos 60 anos, Celly faleceu na tarde de hoje, 04-03-03 (terça-feira), no Hospital Samaritano em Campinas/SP, onde estava internada.
O enterro acontecerá amanhã, 05-03-03 (quarta-feira), às 10h, no cemitério Flamboyant naquela cidade.

Célia Benelli Campello nasceu na cidade de São Paulo em 18 de junho de 1942. Com cinco dias de nascida foi para Taubaté, no interior do estado, onde a família residia e onde se criou.
Em 1960 Celly era chamada de "a namoradinha do Brasil" (bem antes, portanto, de Regina Duarte receber esse título), ano em que estourou com "Banho de Lua" (versão também de Fred Jorge para "Tintarella di luna", sucesso italiano da dupla P. de Fillipi e F. Migliacci) além de outros sucessos como "Billy", "Frankie", "Não tenho namorado", "Mal-me-quer", "Broto legal", "Vi mamãe beijar Papai Noel" e "Jingle Bell Rock", que consolidaram a sua carreira. São desse ano os LP "Broto certinho" e "A bonequinha que canta".

Em janeiro de 1962 Celly abalou os seus fãs anunciando o seu casamento com José Eduardo Gomes Chacon, um contador da Petrobras com quem namorava desde os 14 anos de idade.

Página Anterior